As vezes eu me perco nas composições do CHICO BUARQUE tem obras dele que acho imposivel ser composta por ele,mais sem duvidas foi.ele consegui ser o homem, a mulher o bandido o ladrão rico miseravel,forte e o fraco;expressa melhor os sentimentos vividos por eles do que eles proprios,escutando as musicas dele passa um filme na minha mente imagino nos minimos detalhes.
penso no sufoco da GENI,penso como foi dificil para os dois na msuica atraz da porta,mulheres de atena é amis que um hino na minha opinião das mulheres em geral tanto do brasil de atena de roma ou seja continental
que se passa do romance,da critica,politica e infancia como mesclar tudo sem perder o rumo??
chico consegui
OUVINDO chico
sinto vontade de beber,de amar de trair,de chorar e de lutar ao inves de fugir,de inventar.cada musica cada epoca de chico é um sentimento diferente
ele agrega muita coisa na minha vida, é mais que musica é como se fosse uma religião
vida longa a CHICO BUARQUE
sempre tive um preconceito sobre a obra dele,sempre achava careta,musica pra velhos e na verdade é o contrario
agradeça a deus por ter aberto minha mente para a obra dele e toda a Mpb em geral
tanto musicos,interpretes,compoitores,poetas é muita coisa pra se agregar para amar
a percepição musical muda apartir do momento que vc aprende a deglutir isto
alimenta a alma sem duvidas
um poco mais sobre o mestre chico
Francisco Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944), mais conhecido como Chico Buarque ou ainda Chico Buarque de Hollanda, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro.
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Socialista declarado[2][3], se auto-exilou na Itália em 1969, devido à crescente repressão da ditadura militar no Brasil, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004.
Casou-se com e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário do que tem sido propagado na internet, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico.
leia a biografia e discografia completa de Chico buarque neste http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Buarque
vale a pena conferir
a musica que mais me encanta é esta
Arquivado em:
Notícias
|
Comentários